Wednesday, March 23, 2016

Escola Ideal

Na verdade, uma escola ideal não existe porque ela é feita por seres humanos (alunos, professores, funcionarios, diretores, etc). Como o ser humanos não é perfeito, a escola não poderia ser perfeita. Eu descreverei um pouco os aspectos que eu acredito ser a melhor escola.
Uma escola ideal, antes de tentar de mudar as atitudes dos alunos, dever ter certeza se os professores são competentes, cooperativos e têm um bom plano de ensino em suas disciplinas. Eles têm que ter a capacidade de adaptar um ensino que funcione para cada grupo. É muito importante que os professores tenham a menta aberta, sejam pacientes e tolerantes, porque eles são os modelos para os alunos. Como cada aluno é diferente porque tem interesses e personalidades únicos,  é ideal que o currículo envolva - além de matemática, inglês, literatura, biologia, química, instrumentos, pintura (artes), educação física - também outras disciplinas como por exemplo geografia, mecânica aplicada, latim, artes marciais, astronomia. Assim, a escola ideal é mais criativa. Na Escola Graduada, nós temos esses currículos, mas voltados para os estudantes de IB (11˚ - 12˚). Eu acho que o alunos deveriam escolher antes o que eles querem aprender. Nós precisamos ter vários currículos mais diversificado porque aqui na escola as disciplinas são mais gerais e amplas.
Outro aspecto importante é que o restaurante da escola ofereça uma opção mais variada para os vegetarianos. É necessário que haja comidas saudáveis e que todos gostem. Um hambúrguer do McDonald, por exemplo, até pode ser considerado saudável se forem oferecidos os ingredientes para os alunos escolham o que mais gostarem. Nessa escola, os alunos devem aprender sobre os alimentos (gordura, calorias, etc) para ajudar a manter o corpo e a mente saudáveis. Aqui, há menos tipos de alimentos para os vegetarianos. Tenho dois amigos que são vegetarianos e eu os vi comer apenas pão. No entanto, é bom que a nossa escola ensine as informações sobre o alimento durante a aula de sáude.
Além disso, é importante ter menos de 20 estudantes em sala de aula. Dentro desta classe, o professor deve certificar-se de que todos os alunos são aprendendo. Se o número dos alunos era maior,  deve ter mais um professor ajudando. Na Graduada, nós temos mais ou menos 13 - 17 alunos cada classe.
A sociedade muda através da escola. Portanto, os professores podem influenciar muito os alunos, como na maneira de pensar sobre a vida, o país, e o mundo. Os professores transmitem valores como justiça, cidadania, e solidariedade (ex. doação). Os pais deveriam participar muito porque os filhos são um reflexo deles. A escola é um lugar para aprender, não para deixar as crianças para as professores como bábás. Por isso, os pais tem que estar muito atentos a todos os problemas que os filhos tenham.
Na uma escola ideal, não vai ter punição porque isso deteoriza a condição do aluno e não realmente faz algo melhor. É signicativo que o aluno que não se comportou bem deva pensar e refletir sobre o seu comportamento e encontrar a razão do seu problema. Na escola Graduada, não temos punição mas temos “Amor e logica” que é exatamente isso.
A escola onde eu estudo está muito perto das ideias que eu tenho sobre uma escola boa. Há sempre algo melhor, mas seria um pouco chato para viver em um mundo ideal porque é bom para ter sonho e imaginar lugar onde tudo é perfeito.  





No comments:

Post a Comment