Thursday, January 29, 2015

Do Meu Mundo Para o Seu

Na aula de português, nós fizemos um projeto muito grande chamado, “Do Meu Mundo Para o Mundo”, que tinha vários passos. Eu lembro que nós respondemos algumas perguntas como “Para que serve a cultura?” Os alunos deveriam escolher um assunto que representasse a sua cultura. Por isso, eu escolhi sobre a beleza cultural da Coreia e do Brasil. Antes de fazer o projeto da crônica, nós fizemos uma pesquisa sobre um tipo de artistas culturais. Para isso, eu escolhi o K-pop que é um tipo de música feita por jovens e para as crianças e os jovens.
Como mencionado anteriormente, para o crônica, eu escrevi sobre a beleza cultural e como a moda é diferente nos países diferentes por causa de cultura. Lá, as pessoas têm um estilo mais moderno mas no Brasil eu vi que as marcas das roupas que são vendidas nos E.U.A são valorizadas. E as roupas das meninas coreanas têm menos cores, quando no Brasil eles usam cores muito fortes como o Neon.
Quando eu li a crônica do Miguel, eu gostei muito. Ele falava sobre como seria a vida no passado. E depois, quando ele morava em Paris por quatro anos e foram os melhores da vida dele. Eu achei que a crônica dele era muito similar com a crônica do Jeitinho Americano (O Cauboi no Brasil). Era sobre o pai do Matthew Shirts: quando ele veio para Brasil, não entendia nada o que as pessoas estavam falando. Então ele aprendeu português por gestos. Isso me fez pensar na minha vida como estrangeira: também morei na Itália por quase 4 anos e foram os melhores parte da minha vida. Naquela época, eu aprendi Italiano atravês dos gestos como o pai do Matthew Shirts.
Contudo, o projeto de “Do Meu Mundo Para o Mundo” ou seja, “Do Meu Mundo Para O Seu” foi o maior e mais divertido projeto que eu fiz em português. Eu aprendi sobre outras culturas por causa dos blogs e as crônicas. Por isso, eu realmente gostei desse projeto e eu espero aprender mais no ano que vem!

No comments:

Post a Comment