Monday, September 8, 2014

O Misterio do Xampu!


A cronica “O mistério do xampu”  publicada no livro Jeitinho Americano de Matthew Shirts me fez lembrar da formação da minha identidade mercadológica. Eu nasci na Coreia mas foi morar na Italia quando tinha 6 anos. Lá, eu conheci muitas marcas de docês e salgadinhos porque morei 4 anos e meio. Ao chegar no Brasil, quando tinha 10 anos, percebi que algumas marcas eram fáceis de encontrar porque estamos no mundo globalizado. Por exemplo o Pringles, Coca cola, etc. Mas por outro lado, não consigue encontrar um doce Italiano que eu gostava muito como Caffarel Sphicchi. Aqui no Brasil, tem mais variedade de tipos de docês. Por exemplo o fini que eu ainda gosto até hoje. Os meus doces favoritos continuam sendo os Coreanos porque o sabor é melhor ou talvez porque eu lembre a minha infancia. Quando eu vou de ferias para Coreia, é muito facil encontrar os doces que eu gosto como o yeot candy, um tipo de doces que os meus pais e meus avos comiam. O yeot candy parece plastico por fora, mas quando você morde, ele derete na boca e você pode mastigar até o fim. Acho que o Matthew Shirts tenho problema de identidade mercadológica mas eu não tenho. Eu sei comprar doces aqui é lá na Coreia!

Isso é o Yeot candy (엿)



No comments:

Post a Comment