Thursday, September 25, 2014

Não Complique a Vida


Ao ler a crônica "Não tente isso em casa" de Matthew Shirts do livro O Jeitinho Americano, comecei a refletir sobre uma amiga minha que era muito parecida com o Phil. Ela ficava muito assustada com coisas muito pequenas. Por exemplo quando o cachorro tinha uma tosse, ela pensava que ele iria morrer. Assim como o irmão do Matthew Shirts fez uma operação de guerra só porque tinha um bolinha de mercúrio no chão. Eu acho que essa crônica é muito interessante principalmente porque essa historia foi baseada num fato real. Além disso, eu gostaria de ter algumas amigas como o Phil porque é muito divertido mas também um pouco louco. Eu aprendi que o mercúrio é toxico. Não sabia sobre isso, porque não tinha nenhuma experiencia com termômetros. Além disso, ri muito quando a esposa do Matthew Shirts ganhou do Phil um termômetro elecrônico digital tão novo, tão avançado que eles não sabiam como utilizá-lo! Haha! Eu nunca tive uma experiéncia tão grande como a do Matthew Shirts, mas lembrei de uma historia que aconteceu quando eu tinha 6 anos e meu irmão tinha 9. Meus pais não estavam em casa e o meu irmão me colocou nas costas e eu cai e desmaiei. O meu irmão ficou muito assustado e quando meus pais chegaram, me levaram para o hospital porque eu tinha machucado a cabeça e estava vomitando muito. Então ler uma crônica faz com que nós relacionemos com a nossa vida e podemos aprender algumas coisas novas. Por isso, estou ansiosa para ler outras crônicas!
 


No comments:

Post a Comment