Thursday, August 21, 2014

O Sanduíche e a Cultura Brasileira + Um Caubói no Brasil


         Hoje eu li uma crônica de Matthew Shirts que se chama O Sanduíche e a Cultura Brasileira e fiquei pensando sobre comidas e eu fiquei surpresa que o Matthew não mencionou a comida chinesa. Por que? A comida chinesa é muito popular no mundo inteiro. Que pena! Ele também não falou da comida coreana! Estava um pouquinho triste mas eu intende. Além disso, eu acho que pizza é porcaria mas o Matthew a coloca com uma categoria separada. Eu estava um pouco confuso porque eu achava que todas as pessoas sabiam com certeza que o pizza é um porcaria. O que mais me chamou atenção foi que ele é dos Estados Unidos e colocou uma generalização sobre os americanos, como pragmáticos mas infantis. Um outro ponto a ser considerado é que eu aprendi para comer comidas saudáveis. Eu percebi que não estava comendo legumes, mas só como carne. Também na minha casa, muitas comidas coreanas e saudáveis mas os outros não são. Por outro lado, eu li uma crônica de Matthew Shirts que se chama Um Caubói no Brasil e fiquei pensando sobre os primeiros dia que minha familia chegou no Brasil e não sabia nada de português. Quando eu não sabia português, eu mostrava fotos do celular para as pessoas me ajudarem. Monte de pessoas foram muito legal comigo e foram muito calmo também. Não só isso, mas pessoas que falava Português e Inglês traduzem para nós que foi muito útil. Até agora, eu quero agradecê-los e vai fazer o mesmo para outros pessoas que precisam de ajuda! Em fim eu gostei muito destas crônicas e foi divertido ler esses. Eu também aprendi muitas lições!

1 comment:

  1. Oi, Julie. Eu gostei o que você falou do um Caubói em Brasil. Não sabia que os Brasileiros eram tão amiables! O seu blogpost me faz pensar do o meu experencia em Brazil e como os brasileiros me tratam.

    ReplyDelete