Tuesday, April 1, 2014

Crescer!

Seo Hyun Cho (Julie)

PFL D

Block 6


Quando eu crescer


Na classe do PFL, nós fizemos o teste vocacional que é legal porque ele expressa quais profissões​ são adequadas para você no futuro.
Os resultados do meu teste vocacional foram Artista (116). De acordo com esse número, é possível que  eu seja compositora, música, dançarina, decoradora de interiores, atriz ou escritora. Tenho habilidades artísticas porque gosto de criar trabalhos originais, sou imaginativa, criativa, independente, intuitiva e idealista.
Para o investigativo fiz 112 pontos. É provável que eu seja bióloga, física, química, antropóloga ou médica. Tenho facilidade com matemática, mas não gosto de liderar uma equipe. Para exercer essas profissões é importante que eu seja curiosa, criativa, independente, e que eu leve as tarefas até o fim.
No Social, eu recebi 106 pontos. Esse número sugere que eu seja professora, psicóloga, enfermeira, ou conselheira. Eu gosto de estar com pessoas e também gosto de ajudá-las. Sou cooperativa, generosa, idealista, amável, paciente, responsável, simpática, compreensiva e tolerante.
​De acordo com essas informações, quando eu crescer, é provável que eu seja escultora porque gosto de fazer objetos novos e originais. Mas também e provável que eu seja médica porque gosto de ajudar as pessoas, e possa procurar a cura de algumas doenças através de pesquisas de novos caminhos na medicina.
Os resultados que eu não gostei foram:
- que eu seja arquiteta porque gosto de desenhar prédio, mas o que realmente gostaria de fazer é construi-lo.
- cientista, porque gosto de pesquisa, mas não gostaria de ficar todo o dia dentro de um laboratório pesquisando.
Mas o teste não mostrou o meu lado “realista” porque eu talvez seja uma chef de cozinha porque gosto de cozinhar e criar pratos novos e apresentá-los para minha família.
Minhas ideias sobre o que fazer no futuro ainda podem mudar. Quando eu era pequena, eu queria ser um Chihuahua. Quando as pessoas perguntavam para mim, eu sempre dizia, “Chihuahua!” Agora, eu não gosto de Chihuahua porque eles são muito agressivos.
Por essa razão, acredito que ainda é cedo para decidir o que eu quero fazer quando crescer, porque ainda tenho muito tempo até chegar o momento de decidir o que fazer com o meu futuro.
Por tudo isso, não acho que as sugestões do site estejam adequadas para mim. Não me ajudaram a decidir o que quero ser quando crescer. Tomara que eu possa encontrar uma profissão que me faça feliz! Acredito que o mais importante é que eu tenha uma profissão que me realize profissionalmente e que possa contribuir para melhorar o mundo.


chihuahua 500x375 Chihuahua
"Chihuahua." BunkBlog. N.p., n.d. Web. 28 Mar. 2014. <http://bunkblog.net/dog-breed/chihuahua>.
In this writing, the core value that I have shown most success is risk taking. The reason that makes me say that is because I tried to use all the types of verbs that I learned during PFL class. Not only that, but I really worked hard on it trying to make it come out perfect. I believe that another core value that I showed much progress was responsible. The reason is, I was responsible, and finished editing on time, finished the writing on time plus had a good grade. The core value that was most challenging for me was critical thinking. The reason is because I had a hard time thinking about it while working on this piece. I know that I should work more on this, and hopefully I will get better at it! I used to think my learning was weak, but now, I feel like I've really grown at it. 

No comments:

Post a Comment